Eis que do nada chega um e-mail com cara de SPAM: “Marisa Monte - Nova música nas rádios”. Me arrisco a abrir e encontro surpreendentemente um trecho de uma nova música cantada pela maior cantora do país, com uma letra no mínimo surpreendente:
“Jujuba, bananada, pipoca…
Cocada, queijadinha, sorvete
Chiclete, sundae de chocolate
uhhhhhhhhhh
Paçoca, mariola, quindim…
Frumelo, doce de abóbora com côco
Bala Juquinha, Algodão doce, manjar
Venha pra cá, venha comigo
A hora é pra já, não é proibido
Vou te contar, tá divertido
Pode chegaaar
Vai ser nesse fim-de-semana
Manda um e-mail para a Joana vir
uooonnn uhhhh
Não precisa tocar bacana
Fala para o Peixoto chegar aí
Traz todo mundo
Tá liberado
É só chegar
Traz toda gente
Tá convidado
Para dançar…”
Adriana Partimpim com Dança do Apê. Um arranjo vocal que traz firulas à la Tim Maia, sobre uma base meio… The Fevers… Jovem Guarda de baile.
Não entendi foi nada. No meio do lançamento do filme sobre a Velha Guarda da Portela, um suposto auge da relação que ela sempre alimentou com o samba, sem aviso de disco novo nenhum no mercado (nem no site da gravadora), eis que surge essa música. Tá certo que ela vai ser mãe, mas isso só torna tudo ainda mais surpreendente. E isso é algo que Marisa Monte sabe ser.
É aguardar para entender. Será?
***********************
Para ouvir o tal trecho, clique aqui.
Conversa com o vocalista do El Mató A Un Policia Motorizado (ARG)
Costurando pra fora 1
Casuarina :: Turnê é a oportunidade de ir além da Lapa
Sobre rompimentos estéticos, tragédias, tangos, Dapieve e Fito Paez
Shows: Gogol Bordello e Super Furry Animals no Festival Indie Rock
Show: Blind Date, mais Raul Mourão e Leo Domingues no Casa Grande
Turnê tem 24 datas fechadas nos EUA
Coldplay lança álbum ao vivo de graça na web
© SOBREMUSICA 2005 - 2008
Os textos desta página nem sempre são revisados.
setembro 3rd, 2008 at 10:41
Meu, ouvi essa música hoje na rádio, e achei totalmente non sense, como se estivesse vendo um episódio do Bob Esponja roteirizado pelo Spielberg, rs …
Mas gostei muito, totalmente sem comprometimento nenhum, uma música inocente, praticamente feita só para desencanar e mudar o que vemos de “letras” de Kelly Key’s, Funk’s, da vida … Muito boa mesmo, aprovada !
setembro 3rd, 2008 at 18:25
é a música single do novo DVD dela, a música que vai promover esse lançamento! pra setembro agora!
setembro 12th, 2008 at 17:14
Olha…. ela deve querer ganhar dinheiro, só pode.
Depois daqueles cds duplos maravilhosos, lançar um iê iê iê sem qualquer “nexo”?
MAsd convenhamos: a música vai tocar, tocar, tocar…. haverá versões de tudo quanto é tipo…rs
Eu ouvi 3 vezes e sei a letra.
MAs ainda é menos ruim do que Amor I love you (uhh).
Ela surpreende,
setembro 12th, 2008 at 18:05
Eu achei a musica tudo quando vi o show aqui no Rio , queria muito que tivese no CD, dpois fui ver o shou novamente aqui no Rio com um gravador de voz mas deu errado e agora ouvindo uma Radio aqui no Rio ouço a musica , Essa mulher sabe tudo ate mesmo a hora de colocar algo novo.
setembro 15th, 2008 at 23:30
Estava eu ouvindo rádio, qdo… reconheci a voz! Sim, Marisa Monte! Uma música totalmente sem compromisso, gostosa, dançante. Sem pretensão de ser intimista. É uma música feita pra curtir, divertir. Muito legal. Até na hora de fazer algo mais na linha comercial, Marisa sabe caprichar. Ela consegue fazer algo pop sem ser brega ou ridícula, com uma certa elegância própria. Os arranjos podem ser mais básicos, sem nenhuma surpresa, mas são de bom gosto e levam a marca registrada da cantora. Agrada a gregos e troianos. Mesmo sendo uma música non sense, não cai na linha das grandes firula tocadas por aí. Acho que assim, o público menos esclarecido pode chegar a conhecer algo melhor, içado por uma linha mais atraente e mais light de quem sabe fazer algo de qualidade. Ela não perdeu o senso e muito menos a qualidade. Alguma surpresa vem por aí.
setembro 16th, 2008 at 17:29
Ouvi a música na rádio e pensei: Marisa Monte?!?!? Que música gostosa, simplesmente adorei, é dançante, bem alegre e divertida! Rodei a internet pra descobrir o nome dela e achei, já ouvi umas 100 vezes só hoje (rsss), valeu Marisa, a música é um delícia de se ouvir, dá vontade de sair correndo pra festa, dançando, brincando com as crianças… enfim, tudo de bom!!!
setembro 27th, 2008 at 1:03
Muito boa a musica, se pegarmos os 3 primeiros cds dele ha musicas nas quais seguem essa linha. Então então não temos NADA a reclamar, pelo contrario, soh temos que alogiar, a muisa é uma delicia de se ouvir.
Marisa PARABENS. Como sempre você fez um ótimo trabalho.
Agora estaremos no aguardo do novo DVD dela, que esta com data marcada para 31 de outubro de 2008, mas fiquei sabendo que tera (dentro de alguns dias) a pré-venda no site submarino. Então fiquem atentos.
setembro 29th, 2008 at 13:47
show de bola!! galera fiquei sabendo que marisa Monte quer gravar um cd .. na quadra da Potela!! como fez a inesquecivél Clara Nunes
setembro 30th, 2008 at 12:46
achei a musica um maximo mesmo …. muito sem noção , mas super engraçada!!!
setembro 30th, 2008 at 18:20
Tem coisa melhor na vida que não seja estar com os mais queridos numa tarde quente aproveitando um cardapio desses relembrando epocas para alguns ja passadas e por vir para outros. Maravilha. Matou a cassetada . Não é pra pensar , é pra se divertir e lamber os dedos.
outubro 2nd, 2008 at 13:31
essa música foi cantada no último show, quando a Marisa convida todos para irem na casa do baixista e distribui paçoca para todos, foi uma delícia…
outubro 3rd, 2008 at 9:54
Música leve, totalmente livre. Gostem ou não, Marisa Monte sempre surpreende; dessa vez ela voltou aos primeiros cd’s. Simplesmente ótima de acordo com a proposta de pura diversão.
outubro 4th, 2008 at 11:49
AMO essa música! É MARAVILHOSA!!! E mto ANTIGA.
Assim como no dvd Barulhinho Bom ela nos oferece a música “Mais uma vez”, de brinde!, “Não é proibido” está no dvd Mais… De brinde tb!
Ñ lembro certinho e pod até ser d Barulhinho msm.
Enfim, só sei q passeia entre os 3 cds do início da carreira.
Ela mandou muito bem voltando c/ “Não é proibido”!!! E a la Chico Science - Nação Zumbi em “Todos estão surdos”:
…Desde o começo do mundo q o homem sonha com a paz
Ela está dentro dele mesmo, Ele tem a paz e não sabe
É só fechar os olhos E olhar pra dentro de si mesmo
Tanta gente se esqueceu…
Aê meu povo, nesse mundo d hj a gente esquece tanto q os “alertas” através das letras/músicas são mais do q bem-vindos são necessários! Msgs + densas ou + leves tanto faz pq a gente dança, canta e agradece… e reflete…
“Não é proibido” transmite a sensação de bem-estar, leveza, amor, liberdade, amizade, pureza, paz e mto +: Resgata e liberta a CRIANÇA q existe dentro de cada 1 de nós.
Cada um ao seu modo, Marisa e Chico, obrigada!
TODOS OS BRINDES p/ MARISA, p/ CHICO e p/ “toda gente”.
*Excelente observação a do Luis Eduardo.
outubro 4th, 2008 at 11:50
ops… a obs. foi do Leandro C., sorry…
outubro 9th, 2008 at 14:11
Não entendi nada. A Marisa Monte que evitava superesposição, não querendo fazer os faustões da vida, trilhando o caminho pop descartável que ela supostamente repudiava.
Essa música não tem consistência. Ano que vem todos terão esquecido. E é triste ver esses os pseudo-descolados aí elogiando essa música tão ruim.
outubro 9th, 2008 at 15:03
Meuuuuu, a Marisa é show! Adorei a música.. não creio que isso seja mudança de estilo, ou estratégia de marketing, mas apenas mais uma letra gostosa de se ouvir da grande Marisa Monte.
Discordo totalmente do “pseudo-sabetudo” acima!
=P
outubro 10th, 2008 at 13:08
Gostei da música logo de cara, ainda não ouvi no rádio, nem na novela, pois nunca paro pra ver nada corro o dia todo, mais a paixão pela música surgiu memso no show, é muito gostosa de ouvir, ela convidou todos a levantar, e todos levantaram dançando, é de fato sim uma música leve, sem grandes pretenções existenciais, pelo contrário vem trazer a tona o que há de bom e gostoso na nossa vida, nos faz reviver momentos em turma, festinhas na casa de amigos queridos, é saudosa e ao mesmo tempo é presente.. eu gostei muito, e vou comprar o cd, baixar a mp3 e cantar na noite, tenho certeza que todos vão curtir! Abraço pra todos vcs! Vlw!!!!
outubro 14th, 2008 at 19:11
Amei…a música.. minha filhota de 2 meses…adora….. a Marisa é show….. sabe lançar uma nova música com estilo…está tocando em todas as rádios… e é muito gostoso… ouvir a melodia.. Show… Parabéns
outubro 23rd, 2008 at 20:44
Essa música me lembro um hits dos anos 80 que meu pai vivia cantando da banda chamada Dr. Silvana e cia que dizia assim: ” vc é chocolate com licor de cereja, torta de morangos com creme de chantily, sorvete especial de sobremesa, vc é a coisa mais gostosa que já conheci…”
Se fosse o Kelly Key cantando essa musica, acharia normal, mas Marisa Monte? Nada haver!
outubro 25th, 2008 at 17:44
UMA DELÍCIA !!!!!! é uma dessas coisinhas amenas q ajuda a gente a “mangar” da rigidez da vida…. a sensação é: “Ah… dane-se o mundo… eu tô querendo mesmo é um punhadinho de alento” .Permitam-me dizer, ela guarda em si uma simplicidade poética.
outubro 30th, 2008 at 18:53
vcs nao acham que a letra faz uma alusao clara a maconha…
falando de varios doces no inicio nos remetendo a laricas.
logo depois vem com versoso de que “nao é proibido, ta liberado…” ” é divertido, deixa a tristeza de fora”
e por ai vai…
novembro 2nd, 2008 at 16:51
Ahhhh vai… fala sério!!! Essa música é bem alegrinha e coisa e tal! Mas aposto q se fosse a (tão citada por todos aki!!) Kelly Key todo mundo ia cair de pau, falariam q a música tem uma letra pobre e tal… Com certeza não iriam faltam críticas!! A Letra deixa muiiiito a desejar, principalmente por se tratar de Marisa Monte, mas o ritmo até q é legalzinho!!! Mas cada com seu gosto!! Ou “cada um no seu quadrado” (q pra mim tá no msmo grupo dessa música!!)
bjosss
novembro 3rd, 2008 at 14:37
Dificil de acreditar que quem cantou “…Agora vem pra perto, vem. Vem depressa, vem sem fim, dentro de mim. Que eu quero sentir o seu corpo pesando sobre o meu…” Agora cante: “Vai ser nesse fim-de-semana. Manda um e-mail para a Joana vir. uooonnn uhhhh. Não precisa tocar bacana. Fala para o Peixoto chegar aí…”
Infelizmente o nome vale mais que o produto!!!
novembro 6th, 2008 at 22:30
Incrível os comentários metendo o pau na Marisa Monte! Então quer dizer que ela não pode nos surpreender de vez em quando, como fez em 2002 com os Tribalistas…
A música é comercial? Sim!
A letra é superficial? Sim!
Mas já estou ouvindo pela sétima vez seguida e posso dizer que estou adorando, um ritmo que te enche de vida e te remete às coisas boas da vida, como a infância, os amigos, festas etc.
O problema é que as pessoas não sabem separar músicas mais elaboradas (poéticas) daquelas cujo propósito é simplesmente levantar o seu astral, te deixar mais leve para enfrentar este mundo maluco que vivemos! Vamos simplificar a vida e a visão do mundo, enfim voltemos a ser felizes!!!
Para encerrar gostaria de reproduzir um trecho do discurso de Barack Obama ao celebrar a vitória nas eleições: “Sasha e Malia (filhas de Obama) eu as amo mais do que vocês podem imaginar. E vocês mereceram o cachorrinho que irá morar conosco na nova Casa Branca.”
Este trecho é tão leve quanto a música “Não é proibido” e ser feliz é só uma questão de querer!!
novembro 7th, 2008 at 11:58
Maravilha de música! E a comparação com a frase de Barack é simplesmente pertinente!
Bacana mesmo!
novembro 8th, 2008 at 18:59
Essa música fala principalmente sobre o universo gls.Doces são um simbolo gay de libertação de tudo que é proibido.
novembro 12th, 2008 at 0:13
Quanta bobagem…
A música citada como do chico sciene é do roberto esramo…numa regravação pra uma coletanea chamada Rei, com vários grupos ou cantores em alta na época. E a letra da marisa é lógico que é uma alusão à maconha ou marijuana..(manda um e-mail para joana vir)…e ao ecstasy…que muitos chamam de bala…(Frumelo, bala juquinha). Sem falar que a citada erva dá larica de doces.
novembro 18th, 2008 at 11:27
Gente quanta bobeira escrita aí… é clarooooooooooooo q a Marisa não ia escrever uma música sem um significado por trás…E essa tem o seu claro…
Fala sobre as facilidades a as pessoas tem ao acesso as drogas hoje em dia….
Quem já foi em Rave, ou qualquer balada hoje em dia…já ouviu falar de BALAS>>DOCES>>>..e sabem muito bem oq é isso….um outro exemplo claro é quando ela fala” MANDA UM EMAIL PARA JOANA VIR”…quer dizer MARIJUANA ou seja MACONHA…..E diz tras todo mundo tá liberado, vai ser divertido e por ai vai……prestem atenção…É sobre isso q a música fala
novembro 23rd, 2008 at 22:23
Muito ruim. Muito ruim mesmo. O ritmo é agradável, e só. Faço o caminho inverso, se fosse Kelly Key estaria perdoada (por razões óbvias). Conheço pouco da Marisa Monte, mas ela sempre se sai bem quando em boa companhia. Foi assim cantando Paulinho da Viola, Cartola, Arnaldo Antunes. Felizes os nossos ouvidos, que logo esquecerão desses versos. Se é alusiva à drogas ou não, tanto faz. Parece àquelas cantoras que vão se apresentar no Amaury Jr. Em tempo, semana com joana… sou mais dos baianos e pagodeiros que rimam amor com calor, hehehe.
novembro 26th, 2008 at 16:26
essa musica fala sobre drogas cada um desses doces representao uma droga diferente!!!!!!!
pode ter certeza
e soh prestar atençao na letra e saber interpretar
novembro 30th, 2008 at 20:24
Caramba Tomás, qdo eu ouvi pela terceira vez, eu pensei a mesma coisa!! Lembrei da lárica… Mas, no primeiro momento só me fez embalar com o ritmo, a musicalidade, a letra divertida, dei gargalhadas e aumentei o som. Curti muiiito. Deu até vontade de cantar com os meus 34 alunos, num tom bem alto, em uma tarde dançante, tenho certeza que iremos nos divertir…. KKKKKKKK
dezembro 4th, 2008 at 15:01
Concordo com Rodrigo, e obvio que tem a ver com raves, baladas, doces, tudo liberado, acesso facil, todo mundo acha normal.
Joana, marijuana, peixoto, obvio quem nunca chamou o back de peixoto?
E pra dancar, ou seja, quem usa doce fala que e so pra ficar ligado e dancar e assim comeca uma possivel viajem sem volta!!!
dezembro 4th, 2008 at 15:05
Mas pode ter quem ache um MELO DA GORDINHA, que luta contra todos os ingredientes deliciosos e engordativos.
Mas nao se iluda, e uma metafora, zuando explicitamente essa galerinha que acha tudo normal pra deixar a tristeza la fora ao invez de enfrentar de frente e tomar vergonha na cara.
dezembro 5th, 2008 at 16:00
Concordo que a música faz alusão à maconha… a hora é pra jáh, não é proibido… manda um email para a (maria) joana woo..tá liberado é só chegar..
ela é mto inteligente! pessoas q comparam essa música com outras ou dizem q ela “baixou” o nível só podem ser ignorantes!!
dezembro 5th, 2008 at 17:24
P mim essa música é alusiva somente a Maconha…e não é a primeira vez, desde seu primeiro disco ela já falava disso
Lembram quando ela cantou chocolate do Tim??? e ainda acrescentava a frase é proibido fumar e terminava com é proibido proibir
Nos tribalistas vinha tbm tinha aquele trecho “ abusam do colírio e dos óculos escuros”
Achei Genial!! Não é qualquer um que consegue passar uma mensagem dessas de forma tão sutil e subliminar
dezembro 6th, 2008 at 19:19
Não sei vocês, mas eu observo um toque de “pop retrô”, no melhor estilo Amy Winehouse… escutem o começo e imaginem a letra em inglês…
dezembro 6th, 2008 at 22:40
Sim, sim…tem uma levada Pop retrô Alias o DVD nova da Marisa Monte vem com esta concepção até na arte da capa do DVD
dezembro 7th, 2008 at 21:36
Quanta bobagem dita de uma musica, interpretem como quiserem , mas é apenas uma musica para deixar o dia mais leve ,,, e a penas sorrir mais … estar no meio do trasnsito e dizer … venha comigo, amar é pra já, não é proibido… ser feliz não é proibido ,,, temos que deixar de pensar que tudo nesta vida tem referencia a subversão, a contravenção … sejamos livres apenas livres…
dezembro 9th, 2008 at 23:47
É da Marisa Monte??? Então só pode ser coisa boa. Solicito aos comentaristas que respeitem a melhor cantora da história da MPB.
dezembro 12th, 2008 at 0:58
O Peixoto da música é o Marcelo D2, o nome dele é Marcelo Peixoto e é amigo da Marisa e do Seu Jorge que também é compositor da música.
PS: Dei muita gargalhada com comentários tão inocentes. ehehehee
dezembro 13th, 2008 at 5:24
Essa música da Marisa Montes é uma delícia, uma iguaria!
Só tem um desgosto. Acaba.
A gente fica esperando voltar praquela parte da harmonia 2-5-3-6; mas acaba…
Tá certo…! Já que fala de tanta gente convidada para a festa; e de tanto doce e guloseima, então não tem problema nenhum. Tá dentro. Tem gosto de quero mais.
(Gosto de quero mais…?!) :-(
Frauz! Desculpe o lugar-comum, mas não me ocorre nada mais descritivo.
Se bem que, com uma música assim soando na cabeça, até um lugar-comum deixa de ser proibido.
dezembro 15th, 2008 at 6:50
E eis que no manancial pestilento que se tornou o cenário da música pop brasileira, surge um grão de areia brilhante pra levantar o nível do mar defecado que se ouve no rádio.
Ela que _ mais uma vez _ prova que é a maior e mais brilhante estrela das galáxias: a única e incomparável Marisa Montes.
Com uma música de pegar no ouvido que nem chiclete, porém, ao contrário das dessa categoria, esta é saborosa e bela, com aquele tipo de beleza esperta…
(ôpa!!! “beleza esperta”: expressão criada pelo Caetano Veloso, meu! Tá bom, tá registrado.)
…beleza esperta, a qual, nos dias de hoje, infelizmente, anda escassa.
Hoje todo mundo é artista, já disse _ ironicamente _ outra estrela, que por sinal, anda meio sumida; mas logo, logo…, tá ali.
E no meio desse bando de “artistas” ressurge a Marisa, a artista de verdade, para a nossa degustação.
Já ouvi a música setenta vezes e ainda não enjoei.
Como dizia o poeta: O que é bom é bom.
Mesmo sendo do tipo chiclete, a música é tão boa que não enjoa nem perde o sabor; é totalmente excelente. Não tem o que tirar nem por. No ponto certo, a liga perfeita.
Brigado, Marisa.
Manda um beijo para a Joana.
dezembro 18th, 2008 at 7:04
muito manera a musica
adoro ela muito chata nao gostoooooooooo
dezembro 19th, 2008 at 3:01
Joana não se beija, cara.
Se fuma.
dezembro 20th, 2008 at 23:51
mano, a musica eh muito da hora mas serah que ela fala de frumelo se referindo a cogumelo?
e esse negocio de pipoca serah que eh se referindo a coca? (cocaine, entendeu?)
pode cre que tem umas mensagem secreta nessa musica, mano.
dezembro 21st, 2008 at 1:16
Chega a ser engraçado quando alguns comentaristas deste fórum esquecem que o mesmo propõe a música como tema e passam a comentar os comentários dos outros comentaristas, assim como estou fazendo agora.
Engraçado por que?
Porque, no momento, nada pode ser mais interessante e permitido do que esta música, que vem pra trazer um paraíso artificial, um minuto de felicidade, num planeta que está desmanchando na catástrofe nossa de todos os dias; e isto não é uma metáfora.
Só quem prefere tapar os olhos não vê.
dezembro 22nd, 2008 at 11:58
eu adoro essa música
janeiro 1st, 2009 at 9:09
que lixo de musica sem noção tem que ser um lixo de marisa monte pra fazer isso perda de tempo!
janeiro 5th, 2009 at 12:07
Peixoto e choop
janeiro 9th, 2009 at 9:08
A ganja tá chegando nos hits nacionais… O Brasil, de tamanha referência no bom uso dela, seja também no debate pra fazer o mundo mais relaxado.
janeiro 9th, 2009 at 13:40
bom .. adoro essa musica , ela fala de tudo que é bom doce , amigos , união é o que o mundo precisa ouvir e levar no coração .
A musica é maravilhosa , para quem tem o ouvido ligado ao coração … a musica nos leva para aonde queremos , podemos ser atravez dela tudo que desejamos .
Parabens Marisa Monte , sua musica faz bem aos nossos ouvidos .
janeiro 13th, 2009 at 21:03
O ritimo é contagiante. Na MINHA opinião a letra nao é nada ingênua e despretenciosa. Pelo contrário! Faz uma alusão a todos os tipos de drogas e o título reforça a idéia. Dá para perceber a malícia transbordando dos versos “sem nexo” como muitos colocaram. Só a Marisa mesmo para falar isso tudo sem falar nada!Perfeita!
janeiro 21st, 2009 at 19:27
essa musica é shou amei de verdade marisa vc tá de parabéns lindaaaaaaa
janeiro 27th, 2009 at 10:09
Adorei a música, com cara de convite de aniversário, colorida, doce… pura surpresa! Deixem tanto de analisar a vida e apreciem, dá uma sensação de paz e serenidade, como se tudo fosse um conto de fadas: puro bem-estar!
fevereiro 24th, 2009 at 9:17
Esta musica e linda vou usar com as crianças carentes,obrigado marisa monte.palhaço chulezinho.
março 2nd, 2009 at 12:44
Caros colegas,
A música tem o significado que quisermos que ela tenha.
Ela pode até fazer alusão a qualquer coisa se sua imaginação assim o permitir… Ela pode fazer alusão às drogas ou às gordinhas, ou mesmo alusão à juventude, as coisas gostosas da vida.
Ao meu entender, a mesma foi feita para nos divertir: o ritmo é dançante; a musica é muito gostosa.
Tem tantas músicas por aí, que denigrem a imagem da mulher, outras que ouvidas de trás para frente, fazem alusão a pactos com o diabo etc… O tempo que se perde tentando decifar o real significado das músicas, podia estar sendo perdido instruíndo nossos jovens e crianças a serem alguém na vida, a conquistarem seus espaços, sem terem de passar por cima de quem quer que seja.
março 4th, 2009 at 17:47
Gente, não e boa não… é muitoooo boa…
Vocês acreditam que não sei porque dá uma vontade enorme de chorar???????
Lembra os hits dos anos 80… introdução da música de Rita Lee (outra deusa), “nada melhor do que não fazer nada, só pra deixar e rolar com você…”
Tem uma música dos Tribalistas também que faz alusão as Drogas, não lembro qual agora… e daí??? é boa e pronto….
uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
março 22nd, 2009 at 14:04
Tudo que vem de Marisa é massa!!! E é alusão sim rs…
maio 4th, 2009 at 12:00
NÃO É PROIBIDO (Marisa Monte, Dadi, Seu Jorge)
A aparentemente inocente balada de Marisa Monte, em co-autoria com Seu Jorge e Dadi (baixista da banda de Marisa), tem uma melodia muito gostosa. De inocente só a aparência. A letra é recheada de metáforas e alusões a drogas e artistas “doidões”).
O que diz a letra: A mensagem subliminar:
JUJUBA, BANANADA, PIPOCA,
COCADA, QUEIJADINHA, SORVETE, (É coca da boa… Alusão à cocaína – Bezerra da Silva)
CHICLETE, SUNDAE DE CHOCOLATE, (Chocolate, como já cantou Tim Maia e também a Marisa Monte é maconha)
UH!
PAÇOCA, MARIOLA, QUINDIM,
FRUMELO, DOCE DE ABÓBORA COM COCO,
BALA JUQUINHA, ALGODÃO DOCE E MANJAR. (Nossa! Vai ser uma viagem lissárgica! Muito LSD e bala = esctasy)
UH!
VENHA PRA CÁ, VENHA COMIGO!
A HORA É PRA JÁ, NÃO É PROIBIDO. (Não é proibido, ou seja, tá “legalizado” e tá divertido! Nossa, que farra!)
VOU TE CONTAR: TÁ DIVERTIDO,
PODE CHEGAR!
(UH)
VAI SER NESSE FIM DE SEMANA (UH)
MANDA UM E-MAIL PARA A JOANA VIR (UH) (Qual Joana? Maria Joana? Maconha!)
WOO.. UH!
(UH)
NÃO PRECISA BANCAR O BACANA (UH)
FALA PARA O PEIXOTO CHEGAR AÍ! (Peixoto é o Marcelo D2, amigo da Marisa. O cara é careta!)
(UH)
TRAZ TODO MUNDO, ‘TÁ LIBERADO, É SÓ CHEGAR.
TRAZ TODA A GENTE, ‘TÁ CONVIDADO, É PRA DANÇAR, (Todo mundo já está doidão! Tá liberado!)
TODA TRISTEZA DEIXA LÁ FORA; CHEGA PRA CÁ!
(UH)
julho 15th, 2009 at 11:11
Simplesmente- TUNE!!!!!!!!
Sou o maior få da Marisa.
musica feliz, com aquele clima 60,s que eu amo.
Parabensssssssss.
julho 15th, 2009 at 22:18
pessoal, em qual CD está essa música. quero comprar!
setembro 18th, 2009 at 12:29
O peixoto que ela cita é o Marcello D2 ( Peixoto )
dezembro 8th, 2009 at 14:59
gostei muito desta musica…
parabens a voce marisa monte
bjs erica…
agosto 3rd, 2010 at 18:17
obriga por ser linda e super cantora te amo.do teu fã ricardo