É Nóis

Bruno Maia, 27 anos, vascaíno e carioca. Formado em comunicação, costuma exercitá-la enquanto jornalista. Mas também se atreve em outras áreas que lhe permitam trocar idéias e impressões. Gosta mesmo é de conversar, ouvir e contar história. Já trabalhou em tv, universidade e em gravadora. Também tocou em banda e rabiscou composições. Atualmente, além de escrever no SOBREMUSICA, de dirigir o documentário Sistema Lapa de Samba, está a frente de diversos outros projetos na 14, produtora multiplataforma da qual é sócio.

Bernardo Mortimer, 29, já brincou de rádio, de fazer vídeo, de ser ongueiro, ensaiou a academia, subiu no palco, desceu, nunca cantou, faz tv nas horas ocupadas e só troca a internet pela cama. Mas nem assim abaixa o volume.

14 comentários para “É Nóis”

  1. sandro
    setembro 18th, 2008 at 11:19

    olá amigo, sou sandro de teresina piaui e tenho uma banda chamada clinica tobias blues.
    estou lendo muito sobre tudo isso que está acontecendo e concordo que o cd fisico pra ser vendido ,comercializado, está com os dias contados.isso certamente será substituido pela venda on line na internet .ou vc vende o cd fisico propriamente dito ou o cd virtual em mp3 ou ate mesmo as musicas separadas tambem em mp3.para tanto vc precisará seguir algumas etapas que estou descobrindo agora.vc deve se cadastrar em um distribuidor como o “cd baby” entre outros e ele vai se encarregar de por sua musica pra vender em varios sites mundo a fora como itunes,raphisody….
    mas como fazer pra essa grana que vc ganhou chegue ao seu bolso? se vc tiver uma conta nos estados unidos seria uma boa, mas ninguem tem isso nao.entao vc tem q apelar pra sistemas como o “paypal”.vc tera q se cadastrar no paypal por exemplo e “atrelar” seu cartao de credito a ele. sim tem q ter cartao de credito e internacional ao q parece.dai como funciona?
    alguem ve seu disco no itunes,gosta e compra ele.ai o itune paga o teu distribuidor que é o cd baby por exemplo, ai o cd baby tira a porcentagem dele q é de 9% e te repassa o resto atraves do teu paypal.ai o paypal faz assim, ele nao tem como te enviar esse dinheiro em especie pra vc pegar com a mao, ele poe esse dinheiro no teu cartao de credito e vc fica com esse credito la no teu cartao q vc pode usar pra comprar oq quiser ou ate mesmo usar esse credito pra abater na conta mensal do teu cartao.
    agora, vc fazer seu paypal fazer seu cdbaby,esse sites estao em ingles ,vc tem q ter cartao, pagar 35 dolares pra fazer o cd baby se teu cd q vc vai por a venda nao tiver codigo de barras o cd baby faz um codigo pra vc por mais 20 dolares. quem tem tudo isso pra ao menos pensar em começar esse negocio?esse é o grande problema pra maioria a falta de informaçao e acesso.ok entao digamos q vc segui todas essas etapas,quando tudo isso ai ta pronto? e o teu cd estará disponivel pra venda nos grandes sites internacionais? uns 2 a 3 meses.
    vejam só, se vc for ver que artistas brasileiros estao vendendo cds no cd baby,sao pouquissimos e sao os artistas ja consagrados.os artistas desconhecidos q suaram pra fazer um cd de qualidade mais ou menos na maioria nao conhecem ainda essas novas tendencias.
    pois bem eu digo,o negocio é vender musica pro mundo,estou fazendo isso com minha banda,nossas musicas estarao a venda nesses sites mesmo daqui a 50 anos.sempre poderá ta entrando uma graninha aqui e acolá com essas vendas.ainda tem gente sonhando em gravar disco, prenssar e vender em loja ou sei la onde ,ainda sonham em ser contratados por gravadoras.td isso estará obsoleto em no maximo 3 anos.gravem ,leiam sobre distribuiçao e vendas na net,ponham suas musicas pra vender pro mundo inteiro, ha sites no brasil q vendem musica como o tramavirtual mas é um site em portugues q nao faz sombra aos grandes mundo a fora. entao assim vc é seu proprio selo,dai vc manda sua musica pra um distribuidor(cd baby) q repassa seu trabalho pra grandes vendedores do mundo.depois a grana retorna e vira credito pra vc no seu cartao de credito.tomara q um dia fique mais facil pra todos. quantos grupos de rap, hip hop daqui do brasil maravilhosos e criativos poderiam estar ganhando dinheiro dessa forma mas muitas vezes nao tem acesso a informaçao e aos meios de concretizar os negocios.
    tenho musicas da minha banda em sites q estao la de graça pra serem baixadas mas esse acesso gratis ta com os dias contados.vou atras é desse filão tecnologico q surgiu pra musica .e é pra todos nós .estude aprenda.

    sou sandro de teresina pi
    http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/ctblues/

  2. Flávia Gomes
    janeiro 16th, 2009 at 16:16

    Rapazes, como faço para enviar um e-mail para vocês?
    Aproveito para dizer que o site é muuuuuito bom!
    Parabéns!
    Abraços e sucesso!

  3. Fernando Rosa
    janeiro 18th, 2009 at 15:29

    Bruno, republicamos um texto teu, ok. Com os devidos créditos, evidentemente… Little Joy e Sou …
    abs,
    Fernando.

  4. Fred Coelho
    janeiro 22nd, 2009 at 13:31

    Salve Bruno e Bernardo, aqui é Fred Coelho (Arthur Miró da Phunk) e queria entrar em contato com vocês. Publiquei um artigo em uma coletânea de textos (”Leituras sobre música popular - reflexões sobre sonoridade e cultura”, Sete Letras) e cito brevemente o site de vcs no meu trabalho. Queria passar um exemplar para vocês, como faço? Mandem um email para mim que dou um jeito de entregar, beleza?

    Abraços e parabéns sempre pelo site.

  5. Silvio Luz
    abril 1st, 2009 at 20:30

    Olá galera do SOBREMUSICA!

    Parabéns pelo trabalho de vocês. Conheci o site há pouco tempo, mas já gosto bastante.

    Escrevo para divulgar meu blog musical recém saído do forno. Sou jornalista aqui de Sampa e entrei há pouco tempo na cobertura musical, com espaço também para outras vertentes das artes e entretenimento.

    Segue o link do meu blog jornalístico-musical:

    http://entretediscernimento.blogspot.com/

    Abraço,

    Silvio Luz

  6. Fábio Júnior Braga
    maio 2nd, 2009 at 10:01

    Gostei do site, vou acessá-lo sempre. Abraços a todos!

  7. NATASHA
    maio 26th, 2009 at 10:20

    Olá. Estou precisando do email de vocês.

  8. Ana Paula
    junho 5th, 2009 at 18:22

    Olá, Bruno e Bernardo.
    Como faço para ter o e-mail de vocês?
    Beijos e obrigada.

  9. Sabrina Leal
    julho 12th, 2009 at 13:30

    Oi guris!

    Primeiramente, quero parabeniza-los pelo excelente conteúdo do site, que além de abarcar diversos gêneros musicais o faz com propriedade e criticidade ímpares.
    Sou estudante de ciências sociais e pesquiso o rap ha aproximadamente 10 anos.
    Gostei muitíssimo do texto que vocês postaram sobre o Hutuz 2006. Mesmo estando no ar ha quase 3 anos, a quantidade e a qualidade de informações referentes ao histórico do rap brasileiro justificam sua atualidade.
    Percebi que vocês de fato têm conhecimento sobre os caminhos do rap e suas consequentes implicações, já que a análise não ficou restrita ao genero musical.
    Pesquiso a influência do rap (especificamente o gangsta) na predisposição a participação política das juventudes, especialmente entre jovens periféricos.
    Minhas hipóteses estão muito próximas das argumentações de vocês quanto ao conteúdo das letras e sua reprodução em shows.
    Gostaria muito de entrevistá-los e, se possível, ter acesso a mais escritos sobre esse estilo musical.

    Parabéns pelo site mais uma vez!!!

    Forte abraço

  10. Cesar de Paula
    agosto 15th, 2009 at 23:27

    Olá. Muito bacana o site. Vi uma entrevista com o Fuji, do Móveis, amigos daqui de Brasília, que inclusive participaram, pra minha honra, de meu CD de estréia, Sambeat (2008). Acabei de gravar meu DVD ao vivo com músicas inédiatas, i. é., com músicas de sambeat e outras que não constam neste.

    Se quiserem conhecer o trabalho destas bandas da capital, segue link para download do Cd no blog:

    http://www.cesardepaula.blogspot.com/

    Um grande abraço e sucesso!

  11. Janaina Oliveira
    setembro 1st, 2009 at 11:37

    Olá,

    Gostaria de solicitar o email de vcs para enviar o release de um concurso de bandas.
    Aguardo o retorno.

    Obrigada,

    Janaina Oliveira

  12. Fabiana Rodrigues
    janeiro 18th, 2010 at 10:22

    Oi Bruno,
    trabalhei na Day 1 e gostaria de conversar com vc sobre um projeto que estou desenvolvendo. Como te acho?
    bj
    Fabi

  13. Gustavo Cornaccioni
    fevereiro 1st, 2010 at 1:49

    Olá pessoal. Tudo bem?
    Parabens pelo blog, está sensacional, com materias relevantes e interessantes, para musicos ou amantes da musica.
    Gostaria de saber como faço para entrar em contato com vocês, mandar um e mail. Sei que sao pessoas ocupadas com certeza, gostaria de trocar algumas informacoes musicais.

    Muito obrigado pessoal.
    E tudo de bom pra voces.

  14. carola
    fevereiro 2nd, 2010 at 15:55

    Olá,

    Gostaria de solicitar o email de vcs para enviar o release de um concurso de bandas.
    Aguardo o retorno.

    Obrigada,


Faça seu Comentário

SOBREMUSICA
ENTREVISTAS & MATÉRIAS
Clique para ler esse texto

Entrevista: Santiago Barrionuevo

Conversa com o vocalista do El Mató A Un Policia Motorizado (ARG)


separador
Clique para ler esse texto

Entrevista: Roberto Berliner

Costurando pra fora 1


separador
ELOCUBRAÇÕES
Clique para ler esse texto

Entre o gueto e os grandes palcos

Casuarina :: Turnê é a oportunidade de ir além da Lapa


separador
Clique para ler esse texto

Reflexões porteñas 2

Sobre rompimentos estéticos, tragédias, tangos, Dapieve e Fito Paez


separador
RESENHAS
Clique para ler esse texto

A Noite Dos Ciganos

Shows: Gogol Bordello e Super Furry Animals no Festival Indie Rock


separador
Clique para ler esse texto

Naná e a Tecnologia

Show: Blind Date, mais Raul Mourão e Leo Domingues no Casa Grande


separador
INDÚSTRIA & TECNOLOGIA
Clique para ler esse texto

Momo Vai a América

Turnê tem 24 datas fechadas nos EUA


separador
Clique para ler esse texto

Um novo modelo de plano de marketing

Coldplay lança álbum ao vivo de graça na web


separador

© SOBREMUSICA 2005 - 2008

bullet Reprodução permitida após consulta

Os textos desta página nem sempre são revisados.


Desenvolvido por Gabriel Lupi


Add to Technorati Favorites