A gente já tinha levantado a lebre aqui e agora já podemos abrir mais o jogo… O sobremusica foi convidado para criar todo o conteúdo do novo site dos Paralamas do Sucesso, desde sempre uma das preferidas da gente. Sempre fomos fãs e a história dos caras esteve em muito ligado às nossas histórias pessoais, de tal forma que muito da nossa paixão por música pode ser creditado a eles. O convite não precisou nem de meio minuto pra ser aceito.
      O site foi lançado oficialmente esta semana. Até aqui, já ficamos cerca de 45 dias mergulhados no universo da banda, escutando novamente todos os discos, trocando ideias, conversando, reanalisando, descobrindo novas cores, tendo acesso a materiais inéditos e exclusivos do escritório da banda, conversando com músicos, jornalistas, artistas plásticos, técnicos, amigos e fazendo uma especie de doutorado num tema que nos é tão rico. É engraçado ver tudo isso de perto e ter aquela sensação positiva, de filme com final feliz, em um roteiro costurado por sobressaltos, riscos, auges, quedas, tragédias e sucessos, tudo conduzido e amarrado por uma relação de amizade fora do comum. Vaibe boa o tempo todo.
      A programação visual e tecnológica ficou a cargo dos nossos parceiros da Tecnopop. A nós coube os textos, os vídeos, algumas fotos, a curadoria do conteúdo e uma estratégia de comunicação para o site. Um trabalho de filtro e organização para que muita coisa bacana continue pintando no correr deste ano. Dentre os textos estão as resenhas sobre cada disco e também a nova biografia da banda
      A “cerimônia” que havia em nos aproximar daquelas figuras que sempre olhamos com uma intensa admiração se dissipou rapidamente pela generosidade e confiança deles, além da facilidade com que aceitaram nossas ideias e sugestões. É o começo. Muita coisa bacana pra rolar.
      E aos poucos retomamos a programação normal por aqui.