Algumas pessoas foram surpreendidas ontem com a informação, publicada na coluna do Marceu Vieira, no site do Ancelmo Góis, de que estou fazendo um documentário sobre o “novo” samba e a revitalização da Lapa na última década. O projeto ainda não tem nome.

 

De fato, estou nessa pesquisa, da qual não falamos muito até aqui justamente por isso: ainda se trata de uma pesquisa. Era um assunto que queria me aprofundar, uma história que queria contar, mas não tinha certeza do quanto renderia ou não. Agora que a coisa avança e já mais embasada, não já fico menos desconfortável em admitir tal prélio. Vamos ver se vai rolar. Sabe como é esse lance de fazer doc no Brasil… Nos próximos meses, estarei nessa pressão com a ajuda de alguns bravos amigos como Mário Cascardo, Débora Gusmão, Eduardo Levy, Pedro Seiler, Thiago Camelo e o sempre bravo Bernardo Mortimer. 

De vez em quando, falarei sobre isso aqui, mas até pra não misturar muito as coisas, criei um outro blog onde se poderá acompanhar o que está rolando durante a produção. Quem quiser comentar, sugerir, etc, lá é o caminho. É o SOBRESAMBA… Esse nome me lembra alguma coisa, mas não lembro o que.. :P